quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Linden lab...

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Linden LabOrigem: Wikipédia, a enciclopédia livre
Coordenadas: 37 ° 48'00 0,96 "N 122 ° 24'05 .65" W
 
Linden Research, Inc. Linden Lab logotipo corporativoTipo privadaFundada San Francisco, Califórnia, EUA (1999)Sede da San Francisco, Califórnia, EUAPessoas-chave Philip Rosedale, fundadorRod Humble, diretor executivoIndústria de mundos virtuaisProdutos mundos virtuais, comércio eletrônico, desenvolvimento de softwareEmpregados 245 (Q1 2010 350, -30% anúncio [1])Site lindenlab.com

Linden Research, Inc., d / b / a Linden Lab, é uma empresa privada de Internet norte-americana que é mais conhecido como o criador do Second Life.
Escritório da empresa, cuja sede está em San Francisco, com escritórios em Boston, Seattle, Reston, Virginia e Davis, na Califórnia. Seus escritórios em Mountain View, Brighton, Singapura e Amesterdão foram fechadas em 2010. Além disso, a empresa emprega trabalhadores remotos que se comunicam e colaboram em projetos utilizando a tecnologia do Second Life.Conteúdo
 
[Hide]

    
1 História
    
2 Cultura Corporativa
    
3 Aquisições e Reestruturação
    
4 Litigation
    
5 Veja também
    
6 Referências
    
7 Ligações externas
[Editar] História
A empresa, fundada em 1999, emprega numerosos estabelecida high-tech veteranos, incluindo ex-executivos da Electronic Arts, eBay, Disney, Adobe e Apple. Fundador da empresa e CEO original é Philip Rosedale, um CTO ex-Real Networks, um dos Time Magazine das 100 Pessoas Mais Influentes do Mundo em 2007. [2] Em dezembro de 2010, a empresa anunciou um novo CEO, Rod Humble, que controles gerenciais do dia-a-dia e operações. [3] Rosedale continua na presidência do conselho de Linden Lab, com foco em desenvolvimento de produtos e estratégia.
Em 2008, a empresa foi premiada com um Emmy para o Second Life no conteúdo gerado por usuários e categoria de modificação do jogo. O prêmio foi entregue na 59 anuais Tecnologia & Prêmios Emmy de Engenharia. [4] Philip Rosedale, presidente da Linden Lab, recebeu o prêmio.
Apesar da plataforma da Linden Lab Second Life não foi a entrada do primeiro mundo virtual online, que ganhou uma grande quantidade de atenção devido à sua base de usuários expansão e política única que permite aos participantes possui os direitos de propriedade intelectual do conteúdo no mundo virtual que eles criam. O nome da empresa vem da Linden Street, a rua foi originalmente baseado. Transição da empresa de upstart scrappy para o sucesso é detalhado no livro The Making of Second Life, escrito pelo ex-empregado Linden Lab Wagner James Au.
Embora muitas pessoas tenham assumido que a inspiração para o Second Life originou da exposição Rosedale de Neve Neil Stephenson romance Bater, ele sugeriu que sua visão de mundos virtuais antecede aquele livro e que ele realizou algumas das primeiras experiências do mundo virtual durante seus anos de faculdade na Universidade of California San Diego, onde estudou física. [5]
Rosedale é forte habilidades de codificação acabou resultando na criação de uma tecnologia de compressão de vídeo que mais tarde seria adquirida pela RealNetworks, onde foi feita CTO na tenra idade de 27. Enquanto estava na RealNetworks, Rosedale ambição de criar um mundo virtual foi ressuscitado e recarregadas pelos avanços tecnológicos em computação e sua participação na música popular e Burning Man Festival de Artes.
Com a ajuda de uma bonança financeira que ele colheu de seu tempo na RealNetworks, Rosedale formado Linden Lab em 1999. Seu foco inicial foi no desenvolvimento de hardware que permitem aos usuários de computador a ser totalmente imersa em uma experiência do mundo de 360 ​​graus virtual. Na sua forma mais antiga, a empresa esforçou-se para produzir uma versão comercial de "O Rig", que foi realizado em forma de protótipo como uma engenhoca de aço metálico com vários monitores de computador que os usuários pudessem usar em seus ombros. [6] Essa visão logo se transformou em o software aplicativo baseado Linden World, onde os usuários de computador pode participar de jogos baseado em tarefas e socialização em um ambiente 3D online. Esse esforço acabaria por se transformar na mais conhecidos, Life centrado no usuário segundo.
Durante uma reunião de 2001 com os investidores, Rosedale notado que os participantes eram particularmente sensíveis para o potencial, colaboração criativa do Second Life. Como resultado, o objetivo inicial-driven foco do jogo, do Second Life foi transferida para uma forma mais user-criado, a experiência conduzida pela comunidade. [7]
Como o Second Life surgiu no mainstream, tem sido objecto de numerosas referências à cultura pop. Por exemplo, ele encontrou colocação trama de destaque em 2007 episódios de "CSI: NY". "Doonesbury" ea versão dos EUA de "The Office", e tem sido referenciado na história em quadrinhos [8][Editar] Cultura Corporativa
Linden Lab tem suscitado tanto elogios e curiosidade por sua cultura corporativa não convencionais, que se baseia em um sistema não-hierárquico onde os funcionários são extraordinariamente auto-dirigida e transparente em seu trabalho. A empresa faz um grande esforço para manter a transparência entre os seus funcionários e ao público em geral.
Linden Lab utiliza uma ferramenta interna, conhecido como o Distribuidor, que permite que todos os funcionários para distribuir "pontos" para projetos que eles julgam ser digno de desenvolvimento e suporte de recursos. Cada ponto tem um valor financeiro que é com base no desempenho financeiro de cada trimestre. Como resultado, os principais interessados ​​nos projetos com valores de ponto alto recebem uma recompensa monetária distribuídos no final do trimestre de projetos concluídos com êxito.
Além disso, revisão de cada funcionário desempenho trimestral é publicado em um site Wikipedia-like interno para todos os outros funcionários para ver [9].
Funcionários da Linden Lab, que são facilmente identificáveis ​​no mundo virtual desde os seus avatares suportar a Linden sobrenome, ter sido conhecida a participar em vários eventos de colaboração com usuários do Second Life. Por exemplo, a empresa detém uma anual de férias "luta de bolas de neve", onde os usuários são encorajados a lançar bolas de neve virtual em funcionários da Linden Lab.[Editar] Aquisições e Reestruturação
Em maio de 2007, a Linden Lab adquiriu Windward Mark Interactive, uma pequena empresa de desenvolvimento de jogos de Waltham, Massachusetts. Windward Mark especializada na atmosfera e simulação de nuvem, e lançou o seu código como código aberto. Linden Lab atualmente usa o código em "Windlight" o nome para melhorar os efeitos atmosféricos no Second Life. [10]
Em 20 de janeiro de 2009, a Linden Lab adquiridos [11] XstreetSL e OnRez, dois mercados web-based de bens virtuais no Second Life. Linden Lab, posteriormente fechada OnRez e XstreetSL fundidos para o site secondlife.com. Forum XstreetSL de rede e serviço de câmbio foram encerradas. XstreetSL é conhecido anteriormente como SLExchange. Em 10 de setembro de 2008, o proprietário do SLExchange renomeado no site sob a ameaça de Linden Lab impor uma marca nas letras "SL". XstreetSL foi substituído no final de 2010 com o de mercado SecondLife novo. [12].
Em 30 de janeiro de 2010, a Linden Lab adquiriu o avatar perfil de serviço Avatares Unidos e seu criador, AB Enemy Unknown. [13]
Em 09 de junho de 2010, a Linden Lab anunciou [1] um plano de reestruturação, incluindo uma redução de 30% na força de trabalho. O plano articulou um novo foco renovado sobre o desenvolvimento do visualizador baseado em navegador 3D para o mundo virtual do Second Life. O CEO Mark Kingdon, ou "M Linden" desceu neste momento, ea fundação CEO Philip Rosedale recuou para cima.
Em setembro de 2010, citando rumores sem nome "ups superior" na hierarquia Linden Lab sugeriu que a empresa seria adquirida pela Microsoft. [14][Editar] Litigation
Em 2006, o advogado Marc Bragg Pennsylvania ("Marc desolado" no Second Life) trouxe uma ação judicial contra Second Life Linden Lab desenvolvedor quando sua conta foi desativada pelos administradores do Second Life. O caso acabou por ser resolvido fora do tribunal. [15]

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